Quem Somos?

Somos três ovelhas: Anorética, Bulímica e Obesa. A nossa função na Internet é apontar a pata a tudo o que achamos de indecente, imperfeito, imoral, indigno. Falamos de tudo, desde o mundo internacional das celebridades, jet7 e personalidades portuguesas, ao sistema político, educacional e cultural do país, blogs e sites estúpidos, cinema e música. Numa palavra: tudo. Por isso, tenham cuidado com o que divulgam na Internet… pode ser um sítio muito perigoso com três ovelhas como nós à solta.

História – O Início

Tudo começou no dia 9 de Julho, quando duas ovelhas (Anorética e Bulímica) nasceram numa quinta como qualquer outra. No entanto, ninguém diria que com aquele prelúdio, o blog criado no Blogger ia ficar tão conhecido. Escrevíamos no palheiro, num computador que tínhamos descoberto no lixo , às escondidas do nosso pastor / dono da quinta. Abismada e excitada pela emoção, a Ovelha Anã entrou no blog, escrevendo no entanto, poucos posts. Dias depois, outra Ovelha candidatou-se ao lugar, e demonstrou ser tão ranhosa como a Anorética e a Bulímica. Chamava-se Ovelha Obesa. O nosso lema continuava o mesmo: trazer decência ao mundo da Internet, custasse o que custasse, fizesse sol ou chuva, houvesse elogios ou (como foi previsto acontecer) pessoas a odiarem as nossas críticas cruas e sinceras.

História – Sucesso Constante

Dia após dia, as visitas no “Ovelhas Ranhosas” não pararam de subir. Todos os dias, eram novos posts, comentários, novidades. Criavam-se sondagens, balanços, especiais, entre muitas outras coisas. Foi em Agosto que se registou o momento mais alto em visitas e comentários, num concurso organizado que consistia em votar na personalidade masculina e feminina que mais nos agradava (“Combate de Gladiadores” e “Luta na Lama“, respectivamente). Os posts tiveram 147 comentários, gerando polémica pelos resultados terem sido alterados.

História – Altos e Baixos

Numa onda de sobressaltos entre ovelhas, ocorreu inesperadamente um incêndio na quinta. As ovelhas foram separadas, até que felizmente, o fogo foi apagado, as ovelhas foram unidos (excepto a Anã que desapareceu) e os resultados dos concursos foram divulgados, seguidos de um pedido de desculpas por parte da Ovelha Anorética, explicando todo o furor. O mês de Agosto terminou com uma centena de posts, igualmente. Em Setembro, no dia 5, aconteceram duas coisas que marcaram a quinta: o regresso da Anã e a estreia da Ovelha Prostituta, uma ovelha sedutora e ranhosa que tinha chegado. A sua chegada foi vista com desagrado tal que foi criada uma regra que impunha um mínimo de publicações por cada ovelha. Ovelha Obesa, que abominou a ideia, saiu do blog e criou o seu próprio espaço, gerando um período de enorme tensão. Numa tentativa de aliviar a pressão que pairava no ar, Ovelha Anorética, Bulímica e Prostituta uniram esforços com novos posts, adivinhas, sondagens e colunas. Anã, no entanto, não escrevia.

História – Fim à Vista

No seguimento de um post chamado “Toda a Verdade“, o blogspot das Ovelhas Ranhosas ditou o seu fim, com a imagem do dono da quinta a levar nos ombros uma ovelha. Pois foi isso que aconteceu. Já em Outubro, o dono da quinta descobriu que o seu rebanho escrevia num blog criticando tudo e todos, pelo que, indignado, expulsou-as da quinta e levou-as a abate. As ovelhas Anã, Anorética, Bulímica, Obesa e Prostituta sentiram o terror ao irem em direcção ao abate, e provocaram um acidente no camião que as conduzia, pelo que fugiram juntas Anorética, Bulímica e Obesa. Nunca mais souberam notícias sobre as suas irmãs Anã e Prostituta…

História – Um Novo Começo

Depois de um mês à procura de um novo local para habitarem, Anorética, Bulímica e Obesa descobriram uma quinta chamada “WordPress“, que parecia idílica. Os habitantes eram misteriosos: todas as ovelhas as olhavam de lado, principalmente uma tal Ovelha Ingénua. No entanto, não foi isso que demoveu as três ovelhas que, mais unidas do que nunca, compraram um computador e iniciaram um novo blog: a segunda temporada das Ovelhas Ranhosas, mais ranhosa do que nunca. Elas odeiam lobos, mas adoram criticar. Adorem-nas, elas vieram mesmo para ficar…

 

3 Respostas to “História”

  1. Flávio Says:

    E eu que acompanhei desde o início🙂 Adoro-vos!

  2. miguel Says:

    boa ovelhas!!! estou convosco!! grande começo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s