Image and video hosting by TinyPicO peludo homem da direita chama-se (ou chamava-se) Maurice Tillet. Nasceu em 1903 na França, falava 14 idiomas, além de ser um exímio poeta e actor. Eu, Ovelha Obesa, também sou.
Mas, o coitado do homem, quando chegou à adolescência (já leram o meu último post?) começou a desenvolver uma doença rara, denominada acromegalia. Consequentemente, começou a ter um crescimento exacerbado e incontrolável de algumas partes do corpo e em pouco tempo todo o seu corpo se desfigurou de uma maneira peculiar, estranha.
Como esta doença não tem cura, este homem teve de se adaptar e aprender a viver com ela. Começou a ser actor. Tornou-se profissional de luta livre, depois de emigrar para os EUA e adoptou o nome (e comportamento teatral) do “Assutador Ogre do Ringue” e adquiriu imediatamente grande fama no público.
Em 1954, Tillet morreu de problemas cardíacos, com apenas 51 anos. Tinha poucos amigos, mas um deles, Bobby Managain (antigo campeão de luta livre), estava perto dele na hora da morte e satisfez-lhe um último pedido: fazer uma máscara da sua própria cara (uma lifecast – uma máscara mortuária, uma prática comum até o século XIX ). Então Bobby fez três cópias da cabeça do Assustador Ogre do Ringue, em gesso.
Mais tarde essas réplicas da sua cabeça andaram de museu em museu até que uma delas chegou ao Hall of Fame do York Barbell Building. A réplica de Tillet serviu para mostrar os primórdios das formas da luta livre moderna e do halterofilismo. E foi esta mesma réplica que serviu de modelo de inspiração para a construção do famoso Shrek. A cabeça e o corpo do Shrek foram criados tomando como referência as formas de Tillet.

Espero que quando morrer façam réplicas da minha cabeça e com ela façam o desenho animado mais famoso do mundo, e mais ranhoso!,
Mééé.