É triste mas é verdade: para que as redes televisivas noticiem as atrocidades cometidas aos animais, um pouco por todo o mundo, é preciso que alguma estrela dê a cara ou faça algo em relação ao assunto. Eu, Ovelha Anorética, já nem sei porque me admiro. Contudo, tenho de dizer “Graças a Deus”, já que, finalmente, alguém se lembrou daquilo a que são submetidos os golfinhos no Japão! Falo, claro, de Hayden Panettiere, que podem conhecer pela série “Heroes” ou por ter emprestado a sua voz à personagem Kairi, na versão ocidental da série “Kingdom Hearts”. Hayden, bonita, solteira, jovem, decidiu ir com os seus amigos para junto dos animais, na tentativa de evitar a sua captura. Contudo, um monte de bichos do mato (leia-se pescadores asiáticos) atacou-os, afugentando-os. As câmaras gravaram tudo, como podem ver aqui. É uma nojeira, uma imundice, que a raça humana faça isto aos animais. Eu, como Ovelha, sinto-me feliz por continuar viva, mas triste devido ao facto de vocês, humanos, continuarem a comer-nos. Voltando ao assunto… Se pensavam que isto (captura de golfinhos, baleias, etc) acontecia só por terras nipónicas, desenganem-se e vejam este vídeo. Choquem-se, não é para menos!